4 erros cometidos por afiliados iniciantes

Introdução

Trabalhar em casa é um sonho de muitas pessoas, principalmente quando há liberdade de tempo, liberdade de lugar e liberdade financeira para realizar tudo o que desejamos. Cá entre nós, quem não gostaria?
De fato, trabalhar com marketing de afiliados é uma excelente oportunidade e proporciona inúmeros benefícios. Mas, não se engane: trabalhar pela internet também há os seus percalços. E, se você não estiver preparado(a) para superar estes desafios, pode acabar criando uma falsa ilusão sobre o mercado de trabalho, pode inclusive desistir.

E não é o que queremos!

Por isso, estamos aqui para orientar sobre dificuldades que a maioria dos afiliados passam no início de seu negócio. São problemas bem comuns, e que podem ser resolvidos. Vamos conferir?!

Erro #01: Excesso de informação

Temos muitos conteúdos disponibilizados na internet, e muitos referenciais sobre como trabalhar online que podemos aprender ótimas estratégias.

Alguns conteúdos são gratuitos, e outros são pagos. Aqui, há dois erros:

  1. As pessoas que apenas consomem os conteúdos gratuitos e que pensam que não precisam adquirir um curso profissional para iniciar o negócio.
  2. As pessoas que compram diversos cursos, mas não concluem e nem mesmo colocam em prática nenhuma estratégia.

Isto acontece pelo excesso de informação. Conhecimento é bom, mas no início, o afiliado precisa focar em aprender uma estratégia, e de preferência, focar em um único método de ganhar dinheiro.

Quando ao invés disso ele foca em cada vez mais encontrar ‘’fórmulas mágicas’’ de ganhar dinheiro online, acaba ficando perdido com o excesso de informação, não tomando nenhuma ação para colocar em prática o conhecimento absorvido e, por consequência, acaba caindo na procrastinação.

Este é um dos erros mais comuns de um afiliado iniciante. Se você se identifica, escolha apenas um mentor para seguir, um curso e coloque em prática as estratégias. Mesmo que você ainda não tenha o conhecimento no início, feito é melhor do que perfeito.

Com o tempo, você irá conseguir aplicar as estratégias de forma aperfeiçoada.

Erro #02: Escolha errada do Nicho

Já falamos aqui no blog que para escolher o nicho ideal é necessário combinar um nicho que seja bem procurado, que o afiliado conheça a área ou tenha afinidade de conhecer, e que seja um problema onde as pessoas estão dispostas a pagar para solucionar.

É ideal que, na escolha, tenha pelo menos 2 destes requisitos. Isto porque sem no mínimo dois deles, você passará muitas dificuldades de realizar vendas, podendo até desanimar.

Portanto, escolha um nicho que você se identifique, e também que seja procurado. Não escolha nichos somente porque outras pessoas estão tendo sucesso através dele, pois você não conseguirá desenvolver todo o seu potencial se não for em algo que gosta.

Lembre-se que a partir de agora este é o seu negócio, e que você vai passar a maior parte do seu dia nele. Você trabalhará mais motivado e com mais autoridade naquilo que já sabe fazer, ou que ao menos possui interesse.

Erro #03: Desistir antes da tão sonhada primeira venda

A tão sonhada primeira venda, para muitos, pode demorar a chegar.

Por isso, não se desanime! Mesmo que você não veja resultados no início, precisa acreditar que irá conseguir.

Cada pessoa tem o seu tempo, e muitas vezes até que a sua estrutura de negócio comece a gerar vendas pode demorar. Prepare o seu mindset para aguarar esse tempo.

Isto não quer dizer que você está seguindo o caminho errado, ou que este negócio não é para você. A verdade é que muitos tiveram a mesma experiência de demorar até 10 meses para realizar a primeira venda ou fazer vendas constantes, mas eles começaram insistindo na mesma consistência que no início.

Seja perseverante, tenha disciplina com seus horários de trabalho. Leve o seu trabalho realmente a sério e veja como um negócio, não somente uma tentativa de ganhar uma renda extra.

É preciso foco e acreditar que os resultados podem vir a qualquer momento, e que é totalmente possível ganhar dinheiro através da internet.

Mesmo que muitas vezes as pessoas próximas a você não acreditem, seja você a sua própria motivação, tenha um propósito pelo qual está trabalhando, para que consiga resistir nos dias difíceis através dele.

Erro #04: Trabalho apenas um pouco e tenho grandes resultados!

Alguns dizem que é possível ganhar dinheiro na internet trabalhando apenas duas horas por dia, sem nenhum esforço e com aquela famosa frase ‘’não custa nada tentar’’.

A verdade é que você tem que estar decidido a ganhar dinheiro através deste negócio. Se para você for apenas só mais uma tentativa, o seu negócio não passará disso, pois a sua mente limita até aonde você pode ir.

Muitos têm a ideia errada de que trabalhar em casa e trabalhar pela internet é sinal de trabalho fácil, mas não caia nesta mentira, pois é totalmente ao contrário!

Você vai precisar trabalhar muito, dedicar seu tempo, gastar suas energias, estudar e aplicar estratégias, e atuar um pouco em cada área do marketing digital para que tenha uma estrutura de um negócio realmente profissional.

Obviamente, sua vida vai melhorar muito, porém primeiro é preciso conquistar para chegar até lá. Nisto, você precisa trabalhar, se necessário, até mais que oito horas por dia, pois a pressa em ver os resultados é sua, e quem arca com os bônus e ônus do seu empreendimento também é você, ou seja: não tem desculpas!

Trabalhe e mantenha uma consistência de trabalho igual como se estivesse trabalhando para algum chefe. Seja exigente, tenha horários e organização. Não procrastine atividades. Como em todo o trabalho, existirão atividades que são chatas de se fazer, mas faz parte de todo o trabalho, e devemos nos acostumar com isso.

Mas não tenha dúvida que todo o seu esforço valerá a pena, que que você poderá aproveitar os benefícios que o seu negócio tem para te proporcionar. Supere as dificuldades e persista! Tenho certeza que alcançará os resultados desejados.

O que achou deste artigo? escreva para mim nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Grande abraço, até mais.

Sobre o autor

Edson Moreira iniciou no mercado digital em 2014 após uma carreira de mais de 20 anos em projetos de sistemas de informação em mais de 20 países.

Hoje é especialista em marketing digital e lançamento de infoprodutos e está a frente das operações da TurboMKT, uma inovadora plataforma de pagamentos para o mercado de infoprodutos.

Desde jan/2021 iniciou as operações da Turbo STUDIO, uma agência completa que oferece todos os serviços para você alavancar suas vendas no mercado digital.

Artigos relacionados